montagem dias dos pais e reforma

Montagens de fotos para surpreender no dia dos pais!

Surpresa através das fotos

A sua reforma do apartamento inclui apenas a instalação de portas e janelas de alumínio? Ainda assim, você ficou tão ocupadoque não deu para comprar de presente de dia dos pais? Ou será que você já saiu para procurar um presente, mas, achou tudo muito igual? Que tal tentar uma montagem de fotos para dia dos pais? É uma dica de presente divertida, surpreendente que seu pai jamais esquecerá. E você não precisa ser fera em programas de edição. Confira nossas dicas de montagens de fotos para quadros e também online.

  1. Cartão com montagem de fotos

Dê uma cara nova ao tradicional cartão de dia dos pais. Selecione uma foto bem bonita sua ao lado do seu pai. Pense numa frase que expressa sua relação com ele. Depois, acesse um site de moldura de fotos com moldura. O passo a passo para confecção do cartão é simples e você gasta poucos minutos. Ideal para quem não domina programas de manipulação de fotos.

Escolha uma moldura bem bonita para enriquecer o trabalho. Você pode usar uma moldura de capa de jornal, bastante divertida, ou então, moldura no formato de bolso de camisa. O que não faltam são ideias criativas para você criar um cartão de dia dos pais com montagem de fotos e emocionar.

  • DVD com clipe de montagem de fotos

Um filme com fotomontagens é um presente surpreendente para o dia dos pais. Faça uma busca nos álbuns de fotografias para escolher fotos representativas da relação de vocês. Para criar o filme você pode usar o programa Nero Platinum 2014. O passo a passo para fazer o clipe é o seguinte:

  • Clique em “Criar show de slides” e escolha a opção “TV Widescreen”;
  • Na aba “Imagens” você vai escolher as fotos. Depois, arraste as imagens na timeline já na ordem que você deseja. Dá para ter pré-visualizações do filme, para isto, use os comandos “Tocar”, “Pausar” e “Parar”;
  • Para inserir texto, vá na aba “Paleta de Efeitos” que fica do lado esquerdo. Você encontrará caixas com vários tipos de fontes. Escolha uma e defina o tamanho, cor e o alinhamento (esquerda, centralizada ou direita). Se a sua frase ficar longa, basta clicar duas vezes na imagem e determine por quanto tempo a foto deverá ser exibida;
  • Para inserir fundos, áudio, Clip-art e efeitos de vídeo, clique em “Minha Mídia”. Escolha o efeito e arraste para a imagem. Se você quiser inserir músicas é preciso que a aba “Áudio” esteja ativada. Caso tenha feito isso, escolha a música na pasta do seu computador. Clique em “Detecção de Ritmo” que vai ajustar o tempo da música ao vídeo;
  • Clique em “Tocar” para visualizar o vídeo. Se estiver tudo ok, clique em “Avançar”. A última etapa é escolher qual será o formato de gravação por meio da aba “Exportar”. Os formatos disponíveis são CD, DVD, JPEG e Flash.

Compre uma caixa de CD ou DVD e crie uma capa legal com uma imagem ou texto. Coloque em uma caixa de MDF com uma bela arte. Este filme com fotomontagens com certeza emocionará o seu pai.

  • Cartão com fotomontagem de fotos no Word

A planilha com os custos da troca de janelas e porta de alumínio fundiram sua cabeça? Por isso você não cogita instalar um programa de edição? Isso não é desculpa para não fazer um cartão para esta data tão importante. Saiba que dá para fazer uma montagem de fotos de dia dos pais no bom e velho Word. O aplicativo de textos vem com um editor de fotos com recursos legais para fazer cartões. Aprenda o passo a passo para montagem de fotos no Word:

  • Clique em “Inserir”, depois em “Imagens”;
  • Com a imagem no documento aberto, clique nela e escolha “Formatar imagem”;
  • Aparecerão efeitos como Sombra, Reflexo, Brilho, Bordas suaves, Formato 3D, Rotação 3D e Efeitos artísticos;
  • Caso você escolha “Sombra”, é possível sombrear ao interna e externa, além de escolher transparência e cor do efeito;
  • Para cores, brilho de imagens e correções, clique no ícone com uma montanha e um sol. Faça o ajuste do brilho e contraste, determinando a porcentagem que você julgar adequado. Tem a opção de ajustar brilho e contraste automaticamente;
  • O próximo passo é ir para “Cor da imagem”. Faça os ajustes manualmente;
  • Salve a imagem, escolhendo a função “Salvar como imagem”.

Viu como é fácil fazer uma montagem de fotos para o dia dos pais? Escolha uma das nossas dicas e surpreenda seu pai e depois volta aqui para contar o que ele achou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *