dias dos pais e reforma

Dia dos pais: atividades para fazer durante a reforma da casa

Reformas Podem Ser Uma Oportunidade

Dia dos pais está aí e você enrolado com a reforma da sua casa? Era para ser apenas uma instalação de portas e janelas de alumínio, mas, surgiram problemas? Olha, isso não é desculpa para não preparar uma surpresa para o seu pai. Selecionamos dicas de atividades para dia dos pais para você homenagear seu pai e esquecer o caos que virou sua reforma.  Vem com a gente descobrir como curtir o dia 11 de agosto.

Piquenique

Um piquenique é uma bela atividade para dia dos pais. É uma ótima ocasião para reunir pessoas queridas e curtir a natureza. Faça em um parque que traga lembranças, ou então, escolha um lugar especial na sua cidade. Nunca fez um piquenique para fazer um piquenique perfeito:

  • Escolha uma toalha para forrar um chão, de preferência uma xadrez vermelha;
  • Deixe tudo cortado para facilitar a vida dos participantes, especialmente frutas.
  • Por falar em frutas, as sugestões são morango, uva, tangerina e pêssego;
  • Mix de nuts e frutas secas (amêndoas, castanhas, nozes e damasco) é bem-vindo;
  • Opte por pães e bolachas integrais;
  • Leve quatro tipos de queijos: queijos fortes macios (Roquefort e Gorgonzola), queijos fortes duros (Parmesão, Gruyère e Gran Padano), queijos firmes suaves (Gouda, Reino e Ementhal) e queijos cremosos suaves (Brie, Saint Paulin e Camembert);
  • Se levar frios, escolha presunto, salame e rosbife;
  • Pasteizinhos assados também são boas pedidas;
  • Bolo combina com piquenique, escolha um bolo integral;
  • Não se esqueça de levar água e sucos;
  • Para organizar os talheres, faça trios de garfo, faca e colher e una cada um com guardanapos de tecido.
  • Fazer uma horta

Uma atividade de dia dos pais para os papais que precisam imediatamente mudar os hábitos alimentares. Já pensou ter em casa um pé de alface, tomate e ervas fresquinhas todos os dias? E ter essa maravilha não é nenhum bicho de sete cabeças. Dá para ter sua hortinha mesmo se você morar em um apartamento pequeno. Duvida disso? Pesquise na internet como criar horta em apartamento e veja a quantidade de dicas. Com esta dica você ajuda seu pai a adotar costumes alimentares saudáveis e ainda se diverte com ele.

Ir ao zoológico

Lembra como era divertido ir ao zoológico com seus pais? Então, aproveite para relembrar a infância no dia dos pais. Será muito divertido conferir a variedade de espécies, fazer um lanche e degustar um belo sorvete e esquecer o caos da reforma da sua casa. Mas, gente, não é para enfiar o pé na jaca nesta visita à infância. Se na lanchonete tiver opções de lanches e sorvete mais saudáveis, fique com elas.

Empinar pipa

Se o seu pai ensinou você a empinar pipa, faça dessa brincadeira uma atividade para dia dos pais. Tem muitos tutoriais em blogs e canais do Youtube que ensinam a como fazer uma pipa. Leve seu pai para um parque, escolha uma área que não tenha grande concentração de pessoas e jamais use cerol.

Cinema em casa

Curtir uma maratona de filme é uma divertida atividade para comemorar dia dos pais. Além do mais, é uma maneira para esquecer um pouco da confusão que se tornou a troca das janelas e portas de alumínio do seu imóvel. Veja como organizar uma sessão de cinema em casa:

  • Se na sua casa tiver piso frio ou piso laminado pode ser uma boa forrar com um cobertor para ficar confortável;
  • Se tiver almofadas, coloque-as no chão;
  • Cinema combina com pipoca e com mais coisas. Deixe sucos, refrigerantes, sanduíches e docinhos na mesa da sala de jantar. Isso faz com que não ninguém precise ir à cozinha e, consequentemente, pausar o filme.
  • Festa do pijama

Comemorar o dia dos pais com festa do pijama? Sim! O evento que costuma ser a 1ª balada da vida de muitas pessoas também é adorada por muitos adultos. Faça o mesmo esquema da sessão de cinema em casa, deixe comidinhas e bebidinhas na mesa da sala de jantar. Na trilha sonora, escolha músicas infantis famosas. Coloque os colchões na sala. As camas da sua casa são box? Não tem problema, reúna todo mundo para dormir em um único quarto para todo mundo bagunçar até tarde.

Noite da pizza

Difícil encontrar alguém que não goste de pizza. Pensando nisso, aproveite para fazer da noite da pizza uma atividade para dia dos pais para fechar a data com chave de ouro. O legal é reunir a família para preparar o molho e os recheios. Para beber, sucos e vinho tinto aos que preferirem algo mais forte.

O que não faltam são atividades para dias dos pais! Escolha a sua favorita e depois nos conte como foi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *