quarto de casal cachorro

Como reformar e decorar um quarto de casal gastando pouco?

Gaste Menos Fazendo o Mesmo

Você não está enganado! Hoje vamos mostrar 11 dicas para reformar e decorar quarto de casal gastando pouco! São ideias simples que com certeza organizarão seu projeto e deixarão seu quarto com novos ares.

  1. Definir o que será feito

A primeira dica de reforma e decoração para quarto de casal é vocês decidirem o que e como será feito. Vocês vão reformar os móveis ou comprarão alguns itens? Se vão pintar o quarto, vão colocar as mãos na massa ou contratar um pintor? Se a intenção for instalar uma porta de alumínio vão colocar as mãos na massa ou contratar alguém?

Lista
  • Estabeleçam o orçamento

Após saberem o que será feito, é hora de vocês analisarem as finanças! Vejam o quanto poderá ser gasto sem comprometer as despesas fixas da casa (água, luz, telefone, condomínio…). Só que mais do que ter em mente o valor a ser gasto, é fundamental respeitar esse orçamento para a ideia de economizar na reforma e decoração de quarto de casal dar certo!

  • Decidam qual estilo será adotado

Vocês querem algo mais moderno ou clássico? Querem cores fortes ou cores neutras? Vocês precisam ter isso decidido antes de pensarem em ideias baratas de reforma e decoração para quarto de casal. Caso vocês tenham gostos totalmente diferentes, conversem até chegarem a um consenso para conseguirem combinar os estilos.

  • Mudar a cor da parede da cama

Já que a ideia é reformar e decorar quarto de casal com economia nada mais certo do que pintar apenas uma parede. Se vocês forem mais clássicos podem escolher tons claros como areia e tons claros de cinza, azul, verde e rosa. A ideia para cores neutras é boa principalmente para quartos pequenos. Agora, se a intenção é ousar, que tal apostar no roxo, vermelho ou tudo branco?

  • Usar papel de parede
reforma do quarto

Com o papel de parede é possível economizar na reforma e decoração do quarto de casal e ainda criar mudar o visual do ambiente sem fazer sujeira. Se vocês estiverem pensando nessa alternativa, saibam que existem 4 tipos de papel de parede:

  • Papel de parede tradicional: tem aparência lisa e seca e como não escondem problemas, a parede deve estar impecável;
  • Papel de parede vinílico: tem aparência de plástico, não dá trabalho para limpar e pode ser colocado numa parede que não esteja tão lisinha;
  • Papel de parede TNT: o tecido não tecido é ótimo para quem quer passar a impressão que a parede está revestida por tecido. É impermeável, fácil de limpar e pode ser instalado em paredes com imperfeições;
  • Papel de parede alto-relevo: esse aspecto de relevo é resultado de injeções de espuma. A limpeza é fácil e deve ser feita com aspirador de pó. Se vocês forem pais de pets o papel de parede alto-relevo não é indicado.
  • Investir em móveis funcionais

Uma ideia de reforma e decoração de quartos de casal pequenos é usar móveis com várias funções para economizar espaço. Uma cama box com baú é uma alternativa para guardar roupas de cama ou sapatos. Se a cabeceira da cama tiver abertura, mais espaço para guardarem lençóis ou travesseiros.

  • Usar escada velha como arara

A arara é a peça onde as roupas estão expostas nas lojas. Mas, para reforma e decoração de quarto de casal com pouco dinheiro usar uma velha escada de madeira para pendurar roupas é uma boa! Pintem com a cor ou façam a textura que mais combina com o estilo do quarto e usem essa arara para pendurarem as roupas ou objetos de uso constante.

quarto de casal
  • Móveis feitos com caixotes de madeira

Eles não podem ficar de fora quando o assunto é dicas baratas para reformar e decorar quarto de casal! Se os criados-mudos estiverem tão capengas que não dá nem para reformar, vocês podem fazer criados-mudos novos e modernos com caixotes de madeira. Pesquisem o modelo e a cor/textura que mais combina com a decoração e pronto!

  • Reformar móveis com papel de parede ou papel contact

O papel de parede e o papel contact são formas de reformar e decorar quarto de casal com pouco dinheiro. Além de mudar a cor da parede é possível transformar guarda-roupa e criado-mudo.

  1. Tinta lousa

Essa é para economizar na reforma e decoração de quarto de casal mesmo! A tinta lousa é uma tinta esmalte acetinada preta da cor de uma lousa de escola. O bom de usar esse tipo de tinta de parede é que você pode fazer desenhos e escrever frases, assim, mudar de decoração sempre que der na cabeça!

  1. Fazer uma cabeceira diferente

Essa é para fechar nossa lista de dicas baratas de reforma e decoração de quarto de casal! Uma cabeceira feita com estrado de cama ou pallets. Para ficar com um ar bem rústico, faça uma textura envelhecida. Com essa cabeceira cheia de estilo dá para fixar lâmpadas e criar um ambiente rústico e ao mesmo tempo moderno.

Quais dessas ideias para reformar e decorar quarto de casal gastando pouco você mais curtiu? Podemos pedir dois favores? Manda a foto do quarto reformado e continue aqui para descobrir preço de porta de alumínio e janela de alumínio barata!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *