sugestoes dia dos namorados

Dia dos Namorados Vamos Reformar

Nada como reformar no Dia dos Namorados

Ah… nada como o cheiro de cimento fresco no café da manhã… Sim… você passou a noite na casa do namorado e, ao acordar pra passar um café pro mozão, se depara com um buraco na parede, onde antes havia uma velha porta de madeira toda estufada pela umidade. Ele finalmente resolveu trocá-la por uma porta de alumínio, com preço mais em conta (sabe como é) mas bem escolhida. Um buraco na parede nivelado com cimento no dia anterior, ainda sem reboco, fresquinho. A água ferve e você nem nota.

Aí se lembra que ele teve problemas com o fornecedor há dois dias e que a porta não vem mais. Ele, que não é muito de terminar o que começa, resolve deixar pra lá e diz “ah, depois eu faço orçamento em outra loja, não tem urgência”. E você continua olhando praquele buraco na parede, aquela mancha de cimento fresco contrastando com o azulejo impecável do restante da cozinha, lembra do inverno que já vem chegando e pensa: “não. Assim não vai dar pra ficar. Eu mesma vou atrás dessa porta de alumínio”.

Orçamento à vista! Ou a prazo…

Agora sim, de café passado e tomado, você passa a mão no celular e resolve pesquisar pelas lojas que tem ali na região e de repente se lembra que não sabe nem as medidas. Bom… vamos começar daí, então. A primeira coisa é tirar as medidas do espaço que a porta de alumínio vai ocupar – e seja precisa nessa medição, pra evitar problemas na hora de instalar, ok? Medidas tiradas, é hora de escolher o modelo. Como era a porta que o mozão ia colocar? Inteira de alumínio? Ou tinha alguma parte de vidro? Era uma peça só ou tinha alguma janela ou parte móvel? E como era a forma de abrir: dobradiça, pivotante, de correr…? E o acabamento? Prata brilhante, fosco ou branco?

Dias dos Namorados

É muito detalhe, eu sei, mas pense que o vendedor vai te perguntar tudo isso durante a ligação, então convém já ter essas informações pra passar a ele. Uma boa ideia e verificar se a loja tem site, e se nesse site tem as fotos dos modelos com os quais eles trabalham. Fica bem mais fácil! Se também já trouxer os preços, melhor ainda. Pra fechar com chave de ouro, verifique também os prazos de entrega (dependendo da medida do espaço na parede, pode ser necessário encomendar a porta).

“De presente, dou-lhe meu coração – e um dossiê”

Em resumo, essas são as informações que você precisa juntar nos orçamentos que fizer da porta de alumínio: o modelo, o tipo de abertura, o tipo de acabamento e o preço (de preferência já com o preço da mão-de-obra da instalação). Se conseguir, faça uns três, quem sabe cinco orçamentos, organize cada um num papel separado, com fotos, as informações acima e o nome e contatos da loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *