presente criativo

Criatividade e praticidade na hora de presentear sua mãe

É muito engraçado. Todo ano tem um Dia das Mães pra fazer a gente endoidar pensando num presente bacana pra dar pra ela. Por mais que a gente repita que “essa é só uma data comercial”, ainda assim enxergamos nesse dia a ocasião de fazer uma homenagem a elas. As propagandas jogam milhões de ideias na nossa cara o dia todo, a internet então… E as lojas? Todas enfeitadas com a temática do dia! É impossível escapar. Mas já reparou que são sempre as mesmas ideias, todos os anos?

ideia criativa

Nessas andanças por aí trabalhando com portas e janelas de alumínio, já vi muitas ideias interessantes que acabaram se tornando ótimas sugestões de presentes. Formas diferentes de empregar portas e janelas de alumínio que ficaram tão diferentes que marcaram minha memória mesmo após vários anos. E estou aqui agora pra dividir algumas ideias com você – quem sabe uma delas inspire você?

Janelas em locais inesperados

Essa ideia eu vi de uma estudante de arquitetura. Ela era super inteligente, mas talvez fosse a criatura mais esquecida do mundo! Morava sozinha num pequeno apartamento com um armário comum debaixo da pia, esses de MDF. Ela nunca, NUNCA se lembrava em que porta havia guardado determinadas panelas e utensílios, e perdia um tempo enorme procurando – tempo e paciência, que ela tinha pouca. A solução que ela arrumou foi genial.

Um belo dia, ela mesma removeu o armário de MDF da cozinha, depois de empilhar tudo que tinha dentro em duas enormes caixas de papelão. Tirou as medidas que precisava e encomendou um armário novo, mas todo feito com pequenas janelas de alumínio branco e vidro, com um estilo que parecia janela de sítio antigo. E mais: fez questão que as portas se abrissem como se fossem janelas de correr! Com todas as “portas” transparentes, ela podia simplesmente dar uma olhada e localizar o que precisava – e de quebra, mudou o visual da cozinha. E pode acreditar, não saiu caro.

Porta ou parede?

Essa foi outra ideia sensacional, que vi na casa de uma jovem senhora. Não era arquiteta, mas tinha uma criatividade e um senso estético maravilhosos! Essa jovem senhora sempre preferiu ambientes mais limpos, sem muitas coisas nas paredes, mesinhas, banquinhos… enfim, gosta mais de um visual minimalista. E pra quem gosta desse tipo de visual, a área de serviço pode ser uma tortura para os olhos. Máquina de lavar, tanque, tanquinho, varal, tábua de passar… é quase um insulto!

Ela morava em um apartamento desses mais novos, com cômodos reduzidos, portanto sua área de serviço também não era grande – mas era unida à cozinha, então fazia muita vista. O que ela fez? Mandou instalar uma gigantesca porta de alumínio de correr composta por duas folhas móveis, cada uma com quatro caixilhos de vidro fosco – e cada vidro era de uma cor diferente, o que deu um aspecto maravilhoso àquele ponto da casa! Essa porta gigantesca escondia tão perfeitamente a área de serviço que mal se desconfiava que atrás dela havia mais esse cômodo!

Essa ideia ficou maravilhosa, mas obviamente saiu um pouco mais cara, inclusive pela quantidade de vidro. Uma solução mais barata é usar painéis plásticos no lugar dos vidros, que dão um excelente efeito final também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *