Janela de Alumino Reforma

Você Sabe Qual é o Melhor Alumínio Para Janelas?

O alumínio é uma das matérias-primas mais usadas na confecção de portas e janelas. Versátil e resistente ele cai bem em vários tipos de decoração. Para quem gosta de uma decoração moderna tem a opção do alumínio preto ou cinza. Já os adeptos de uma decoração clean, mas não menos estilosa podem escolher o alumínio branco. Outro benefício do alumínio é ser de fácil manutenção. Só que antes de escolher a cor, você tem que saber qual o melhor alumínio para janelas! Fique para aqui para conhecer algumas características do alumínio.

Como é feito o alumínio?

Basicamente, o alumínio é resultado de várias reações químicas envolvendo uma rocha chamada bauxita. O beneficiamento da bauxita é feita em uma usina e esse processo consiste em lavar e refinar o material. O óxido de alumínio (ou alumina) vem dessa etapa e após o refinamento, o óxido de alumínio é superaquecido, filtrado e seco para se transformar um pó branco. Esse pó branco é o alumínio que a gente conhece.reformando a casa

Quais as vantagens e desvantagens do alumínio?

Além da versátil e resistente, o alumínio tem mais duas vantagens. A primeira é que ele não tem problemas com ferrugem ou corrosão. Tal qualidade faz do alumínio um material perfeito para janelas e portas de imóveis em cidades litorâneas ou localidades com alta incidência de raios solares ou então, que chovam demais.

A única desvantagem do alumínio é que o preço de portas e janelas de alumínio é mais elevado em comparação ao ferro, por exemplo. Mas, se você pensar na relação custo x benefício, o alumínio sai mais barato porque sua manutenção é simples e apresenta alta durabilidade.

Uma dica para encontrar portas e janelas de alumínio baratas é pesquisar nos sites das lojas de construção e também assinar os newsletters, os boletins de ofertas que essas lojas enviam para quem se cadastra.

Tipos de janelas e portas de alumínio

Para escolher o melhor modelo de janela de alumínio é preciso ter definido o que você quer para o ambiente. A janela veneziana tem duas folhas, uma delas com fileiras levemente vazadas para permitir a ventilação. A vantagem é que quando estiver frio ou chovendo você pode deixar no vidro. Já a janela basculante tem abertura por uma alavanca na lateral. A abertura das hastes da janela pode ser regulada para obter mínima e máxima ventilação.vitro de aluminio 4 folhas branco com grade branco linha leve

Alguns modelos de portas de alumínio são semelhantes às janelas. A porta basculante nada mais é que uma porta com hastes de janela basculante. Esse modelo é indicado para cozinhas, a fim de facilitar a ventilação e também em quintais. Outro caso de porta de alumínio semelhante à janela é a porta de alumínio de correr tipo veneziana, indicada para quartos e sacadas.Janela de Aluminio  Reforma

Perfis de alumínio

Você está reformando seu imóvel, leu o texto até aqui e decidiu instalar portas e janelas de alumínio? Saiba que decidir a cor e escolher os modelos não são suas únicas preocupações. Você precisa conhecer os tipos de perfis de alumínio existentes no mercado.

Sim, entraremos em um assunto técnico, meio chatinho, mas entender isso é muito importante para o sucesso da sua reforma. O perfil de alumínio é uma estrutura que pode ser uma cantoneira para acabamento de cantos de box de banheiros, paredes de concretos, escadas, portas e janelas e até mesmo estrutura para prancha para alisar cabelos. Os perfis de alumínio também são usados na produção de peças automotivas, de veículos e máquinas.

O perfil de alumínio serve para aumentar a resistência à corrosão e ferrugem, além de ampliar a capacidade de suportar impactos. Existem dois tipos de perfis de alumínio: os tubulares, com estrutura mais ampla e que deixam os demais perfis e a porta ou janela mais resistentes e os perfis não-tubulares, peças que apresentam maior flexibilidade, permitindo sua torção. No caso de janelas e venezianas de alumínio, o ideal é comprar um perfil de alumínio mais alto e fino. É o perfil de alumínio o responsável por fixar o vidro junto à estrutura da janela.

Você sabia a importância dos perfis de alumínio? Continue acompanhando nossos conteúdos para mais dicas de decoração, construção e reforma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *