planta de reforma

Reformar a Casa Gastando Somente o Necessário

Pense Antes de Gastar seu Dinheiro

De modo geral, a ideia que se tem de uma reforma é algo aterrorizante.Existe um desperdício de tempo, recursos, energia e, especialmente, dinheiro.

Mas, será que isso não é apenas uma noção equivocada e exagerada? Será que ninguém consegue reformar a casa gastando somente o necessário?reformando a casa

Temos consciência que esse mito não é tão inverídico assim. Reformar a casa costuma dar trabalho mesmo. E a gente sofre bastante no processo, pois se existe uma coisa da qual não gostamos é mudanças.

E geralmente as mudanças ocasionadas por uma reforma, ainda que boas, nos fazem sair da zona de conforto e, mesmo temporariamente, causam muitas emoções negativas.

Lembre-se da última vez que você passou por isso. Não importa se foi na casa de um familiar, na sua empresa ou na sua própria casa. Certamente, você tem lembranças negativas.

Mas, realmente não precisa ser assim. Com um pouco de planejamento e pesquisa você pode reverter esse pensamento negativo.

Apenas Comece!

Simples assim. O primeiro passo é assumir que a reforma da casa é necessária e importante e que será feita de qualquer maneira.trabalhadores reformando a casa

Você deve ter na ponta da língua a motivação para essas mudanças.

Aceitar isso te dará energia para empreender os próximos passos.

E também ajudará a convencer quem estiver resistente a essa iniciativa.

Crie um mapa da sua casa

Como assim? Você deve estar se perguntando.

É fácil. Para entender cada ambiente e o que cada um precisa mudar, fazer uma espécie de mapa será bom para dar uma visão do todo.

Ao fazer uma análise de tudo que você precisa alterar, haverá condições de avaliar o que é uma mudança urgente, qual pode esperar e o que você pode manter como está e por quanto tempo.

E não precisa ser um arquiteto pplanta de reforma notebookara criar uma planta maravilhosa. Faça um desenho simples, que lhe permita identificar cada espaço da sua casa.

Planeje as etapas

Identificou tudo que precisa mudar? Perfeito!

Agora passamos à etapa de planejamento. Ela irá estruturar todo o processo que você precisa realizar, passando da pesquisa à aquisição de materiais necessários.

Escreva, desenhe ou faça um fluxograma de tudo que irá acontecer durante esse período.

Um exemplo simples disso seria assim:Cronograma Planejamento

Trocar portas e janelas >> Pesquisar Preços >> Comprar portas e janelas de alumínio >> Instalar na data XX/XX/XX.

Torne a reforma mais barata

Para quem não sabia nem por onde começar, você já deve ter avançado um pouquinho na sua decisão, certo?

Agora, a parte mais delicada. Como reformar a casa gastando somente o necessário?

Até esse momento, a única coisa que você gastou foi um pouco de tempo para refletir, planejar e pesquisar.

Agora que você já definiu tudo que será realizado é hora de comprar os materiais para substituir os antigos na reforma. É hora de mãos à obra.

Pesquise Preços e Produtos

Esta etapa é a que vai definir os custos e decidir se você terá uma reforma barata ou não. É preciso usar muita estratégia e inteligência neste momento.

Quanto mais pesquisas você fizer, maior a chance de conseguir preços e encontrar materiais substitutos mais adequados ao que você deseja.

E vale tudo. Pesquisa na internet, ligações para os amigos, conhecidos, todo mundo que fez reforma recentemente, contato com fornecedores e solicitações de descontos.planejamento financeiro

Encontrar os melhores preços deve seu objetivo a ser perseguido a qualquer custo.

Fique atento também para a mão de obra a ser contratada para sua reforma. Ela absorve grande parte do seu orçamento e não deve ser feita sem critério.

Procure produtos substitutivos

Para cada item que você definiu mudar em sua reforma, seja qual for o ambiente, cozinha, sala, quartos, banheiro, etc. é preciso buscar substituições criativas e viáveis para baixar os custos.

E como o objetivo de reformar a casa gastando pouco é seu, não deixe essa parte para outra pessoa fazer. Poucas pessoas terão empenho e dedicação iguais a você em busca dessa meta.

Portas e venezianas de alumínio

Esse item é um tópico à parte porque exige um pouco mais de atenção. Caso tenha definido durante o passo de avaliação que irá trocar portas e janelas, deve ter encontrado inúmeras possibilidades.

Algumas dessas opções seriam a comum madeira, o ferro, o PVC, o vidro, entre outros.

Entretanto, todos esses materiais não oferecem um custo benefício tão bom quanto as portas e janelas de alumínio.

Ao pesar todas as questões que envolvem a aquisição, você irá verificar que portas e janelas de alumínio possuem um preço que a tornam extremamente atraente e barata. E ainda é possível encontrar diversas opções de portas e janelas de alumínio em promoção, o que já ajuda bastante!

Encontre agora portas e janelas de alumínio com um excelente preço neste link para iniciar já a sua reforma!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *