casas mostrando portas e janelas-

Razões para escolher janelas de alumínio em vez de madeira

São os materiais mais populares. Repare que as lojas especializadas têm vasta oferta de portas e janelas de alumínio. Faz tempo que o alumínio ganha na briga pela preferência do consumidor, mas por quais motivos. Vai colocar ou trocar suas janelas e está na dúvida? Confira aqui por quê escolher janelas de alumínio em vez de madeira.

vitro de aluminio 4 folhas travessa branco

Características das janelas em alumínio

Durabilidade e facilidade na instalação e manutenção. Essas três qualidades já justificam a preferência pelo material. Entretanto, o alumínio reúne outros predicados que você talvez desconheça. Ele é um eficiente isolador térmico e acústico, fatores que garantem extremo conforto. Uma janela de alumínio também pode tornar-se parte do projeto decorativo do imóvel, pois, atualmente é possível encontrar o material nas cores branca e preta, verdadeiras tendências.  Para completar, a matéria-prima é reciclável e valoriza muito o imóvel. Por tudo isso, invista em janelas e portas de alumínio.

Características das janelas de madeira

Jatobá e itaúba são os tipos de madeira mais indicados. Contudo, como janelas de madeiras permitem personalização, outras variedades podem ser escolhidas, desde que haja orientação profissional. Mas customização parece uma das poucas vantagens. Os tratamentos para cupins e contra a ação do clima elevam o preço.

veneziana 3 folhas com grade-brilhante

Não é à toa que o alumínio é o mais vendido. A relação custo x benefício deve ser considerada na decisão. Além de ser mais barato que a madeira, o alumínio não exige tratamentos, bastando a limpeza com produto específico ou água e detergente neutro. Escolha os modelos de janelas e portas de alumínio mais adequados ao seu projeto e desfrute dos benefícios.

Gostou dos benefícios das portas e janelas de alumínio? Temos mais conteúdos sobre o assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *