presente dias maes

Porta aberta Pro Coração da Sua Mãe!

Sua mãe merece um presente

Sabe aquela reforma que sua mãe queria fazer há um tempão na área de serviço da casa? Ela queria colocar uma porta de alumínio nova pra substituir a antiga, de ferro, que já estava toda enferrujada (quem foi que pensou em coloca porta de ferro em área úmida, afinal??), lembra? Pois é… você resolveu estufar o peito e dizer que você mesmo faria a troca da porta, fez o orçamento e botou a mão na massa. Só que isso foi em fevereiro e nós já estamos em maio. O buraco na parede pra colocar uma porta maior é o único sinal de reforma que existe.

love mae

Aliás: o buraco e a poeira de cimento, que fica caindo o dia todo, bem do lado do fogão. Antes, a mãe paciente e orgulhosa do filho que ia fazer a reforma com as próprias mãos agora te olha como se quisesse te botar de volta às fraldas e colocar de castigo por meses no canto do quarto! Claro que ela entende que você também tem seus afazeres, mas… desde fevereiro, cara?? Ela tem toda razão de estar irritada! Vou te dar uma dica: começa HOJE a continuação da reforma. Você já fez o orçamento da porta de alumínio?

Vários modelos para vários gostos, estilos e bolsos

O bacana da porta de alumínio é a variedade. Essas portas podem ser feitas em modelos super variados, podendo ter várias medidas diferentes, ter acabamento cromado, fosco ou mesmo branco, ter folha de vidro ou não, ventilação ou não, grades de proteção ou não… Então podemos começar por aí: qual modelo de porta de alumínio você vai dar pra sua mãe?

“Ah, eu queria fazer uma surpresa, não quero perguntar a ela”. Ok! Então vamos pelo estilo. Ela curte ambientes mais arejados e claros? Se for esse o caso, pode pensar em portas com acabamento branco, ou então, com folhas de vidro. Existem modelos que tem uma “portinhola” na qual apenas o vidro se abre, deixando o restante da porta fechado. Esse modelo é bom para casas com crianças pequenas que já estão começando a andar por aí, e também animais de estimação que não podem entrar em casa.

Mas e o preço disso?

Assim como qualquer outro produto no mercado, você vai encontrar todo tipo de preço. Alguns vão variar de acordo com o próprio fabricante, mas alguns vão variar em função da qualidade do material e também da qualidade do acabamento. Por isso é importante que você não procure pelo preço mais barato, mas que faça uma média entre o preço cobrado e a qualidade, pra depois não levar pra casa da sua mãe uma porta com defeitos de fabricação, ok? Pesquise direitinho antes.

Não se esqueça de conferir também o tamanho da porta que você vai orçar. Se ela tiver medidas diferentes do padrão, isso vai contar no preço final, pois altera a quantidade de material – mas se o tamanho não for muito diferente, o preço não vai variar muito. Ah, lembre-se do restante do material, como parafusos, ferramentas, argamassa, tinta… enfim, o necessário pra deixar a parede da sua mãe bonita de novo quando acabar de instalar a porta nova dela. Já pensou a alegria dela quando vi o serviço pronto, feito por você?

Boa sorte! (e vê se não adia isso mais, olha lá)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *