Janela de alumino

Por que você deve instalar janelas de alumínio no banheiro?

Aprenda os Detalhes sobre Janelas Para Banheiro

Quando o assunto é janelas, geralmente a janela para banheiro não tem muito destaque de sites e demais publicações especializadas. O motivo disso? O fato desta não ter apelo estético como às janelas das outras áreas do imóvel. O máximo que é falado é sobre as matérias-primas. E por falar nisso, o alumínio é o mais usado. E por quê? Vamos explicar aqui porque a janela de alumínio para banheiro é a mais popular do mercado.

casa com janelas

  1. Durabilidade

Janelas devem ser duráveis e com a janela do banheiro não é diferente. E a janela de alumínio é uma matéria-prima bastante resistente. O alumínio suporta umidade e raios solares, sendo indicado até mesmo para cidades litorâneas. E é essa característica que faz o alumínio ter mais vantagens do que o aço.

  1. Resistência a corrosões

Quando a janela do banheiro é de alumínio, você pode ter certeza que ele não vai apresentar corrosão, algo que acontece com algumas matérias-primas após certo tempo de instalação. Para garantir essa característica, siga as orientações do fabricante.

  1. Leveza

Essa é outra vantagem de instalar janela de alumínio no banheiro! O alumínio é tão leve que é usado no Brasil na construção de estruturas desde os anos 60. Na comparação do alumínio com o aço e o cobre, por exemplo, o peso do alumínio é aproximadamente 2,70 g/cm3, algo em torno de 35% do peso do aço e 30% do peso do cobre. Essa leveza faz com que o material não deforme por conta de variações térmicas.

  1. Fácil de encontrar

As janelas de alumínio são fjanela banheiroacilmente encontradas. Pode conferir! Nas menores às maiores lojas de material de construção, esse material é o mais vendido. O seu único trabalho é pesquisar a qualidade das marcas e os preços. A internet pode ser uma importante ferramenta para encontrar preços baixos.

  1. Variedade de modelos

Boa notícia para quem gosta de inovações! Existem vários modelos de janelas para banheiro. As mais conhecidas são a basculante que a abertura é por meio de uma alavanca e a basculante que a abertura é por uma alavanca lateral. Além de muitos modelos, o alumínio ainda tem variedade de cores. Você pode escolher entre o tradicional prateado e os modernos branco e preto.

  1. Refletividade

A janela de qualquer ambiente precisa favorecer a iluminação. Com a janela do banheiro é a mesma coisa e a janela de alumínio é boa porque sua refletividade é superior a 80%, o que faz com que a luminária usada no banheiro ilumine bem a área.janela casa cozinha

  1. Manutenção simples

Falamos o que você queria ouvir, certo? A janela de banheiro de alumínio representa pouco esforço na manutenção. Para limpar janelas de alumínio é nunca usar esponjas ásperas, palhas de aço e muito menos produtos à base de cloro, soda cáustica, ácido muriático, acetona e éter. Veja o passo a passo:

Limpar a estrutura de alumínio

  • Tire o grosso da sujeira do alumínio com água morna;
  • Aplique sapólio cremoso em outro pano e passe no alumínio;
  • Molhe um pano com água fria para tirar excesso de produto.

Limpar o vidro

  • Coloque ¼ de colher de chá de detergente neutro, ½ copo de vinagre e ½ copo de álcool para limpeza em um borrifador;
  • Borrife no vidro e passe uma esponja macia em sentido único. Seque com camiseta de algodão.
  1. Relação custo x benefício

Em um primeiro momento, o alumínio pode parecerjanela banheiro com banheira mais caro do que os demais. Porém, se você levar em consideração a durabilidade e a facilidade de limpeza, o alumínio torna-se barato. Você sabe o quanto é difícil ganhar dinheiro, não é mesmo? Então, invista um pouco mais no alumínio e tenha a garantia de ter uma janela para banheiro que vai durar muito tempo.

Agora que você não tem mais dúvidas sobre por que instalar janela de alumínio no banheiro, confira mais conteúdos de dicas de obras e reformas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *