calculadora

Dicas de reformas de casa simples e gastando super pouco!

Fazendo Mais com Menos

Sua casa precisa de uma repaginada, mas a grana está curta? Isso nem de longe é desculpa para não reformar. Saiba que dá para mudar a cara do seu imóvel mesmo assim. Vamos ensinar 11 dicas de reforma com pouco dinheiro para você renovar seu lar doce lar!

  1. Planeje-se

Defina o que você quer fazer, defina um orçamento e respeite tudo isso! Se sua prioridade é instalar portas e janelas de alumínio, pesquise em várias lojas grandes de materiais de construção. Nas redes especializadas é mais fácil encontrar porta de alumínio barata e janela de alumínio barata, porque elas conseguem negociar com os fornecedores.

  • Contrate bons profissionais

Contratar empresa de serviços de reforma de casa é fundamental para reparos mais complexos. Quer saber? Até mesmo para algo aparentemente mais simples, como instalar uma janela de alumínio é bom ter a ajuda de alguém capacitado. Ter a assessoria de profissionais especializados é a certeza de uma reforma segura, dentro do prazo e sem sujeira.

  • Preze pela qualidade dos materiais

Economizar é importante, mas, às vezes o barato sai caro! Por exemplo, o preço de porta de alumínio mais baixo que o normal pode indicar que o produto não tem muita qualidade. E essa falta de qualidade ou é falha de fabricação ou é produto de mostruário. Compre sempre produtos íntegros para garantir a segurança da sua reforma.

  • Luminárias

Luminárias modernas não podem ficar de fora na lista de dicas de reforma com pouco dinheiro. As luminárias coloridas dão um ar descolado à decoração, enquanto as douradas e prateadas conferem um ar igualmente moderno, porém, um pouco mais discreto. E se você gostar de colocar a mão na massa, você pode fazer uma luminária com materiais velhos.

  • Pintar portas e paredes

Partindo para a mão na massa, pintar uma porta de alumínio e as paredes é uma ótima ideia de reforma com pouco dinheiro. Pintar uma porta de branco, cinza grafite e até de preto já dá um novo ar a casa. No quesito pintar as paredes, você pode apostar em mudar a cor da parede da televisão, a da cama, da pia do banheiro e colar adesivos na parede da pia da cozinha. Se você não tiver muita habilidade para pintar, pode investir em papeis de parede e adesivos de azulejo.

  • Desenhos na parede com fita crepe

Olhe com carinho para fita crepe se a sua intenção é reformar gastando pouco! Você pode fazer apenas listras e se aventurar em desenhos geométricos. Na sala, faça um desenho na parede da televisão, ou faça apenas um desenho isolado. No quarto, fica bem legal fazer um desenho com fita crepe na parede da cama. E dá também para fazer na cozinha!

  • CDs velhos nas paredes e nos móveis

Eles fizeram parte da trilha sonora das nossas vidas, e, agora, servem para decorar! Essa dica de reformas baratas dá um ar moderno e dá uma finalidade aos velhos CDs. Se você é muito apegado aos seus, compre CDs de artistas que você não gosta em sebos. Corte as peças em pedaços não uniformes e aplique nas paredes ou nos móveis.

  • Móveis de madeira rústica

A madeira envelhecida está na moda e é uma boa para quem quer reformar com pouco dinheiro! Esse estilo é democrático e atende bem os mais modernos e também a quem não gosta de muitas extravagâncias na decoração. Confira tutoriais na internet de como fazer textura envelhecida em madeira.

  • Minibar feito com criado mudo

Você adora vinho, mas, por morar em uma casa pequena acha que não dá para fazer um bar? É porque não tinha visto ainda essa lista de reforma de casa sem gastar muito! Compre um criado mudo, tire as gavetas, pinte ou faça uma textura nele! Coloque prateleiras de madeira no lugar das gavetas para guardar as garrafas e as taças.

  1. Móveis coloridos

Que tal mudar a cores dos móveis? Essa dica de reforma gastando pouco muda bastante a cara da sua casa! Se a decoração do seu imóvel é mais clássica, pinte os móveis com cores mais fortes para fazer um contraste. Gosta de texturas? Dá para fazer também usando palitos de churrasco e estopa de usar em carros. Tem um monte de tutorias na internet ensinando tudo isso.

  1. Usar caixotes de madeira

Que tal fazer uma mesa de centro que também fará às vezes de biblioteca? Você consegue tal proeza com caixotes de madeira daqueles que a gente vê na feira. Pinte ou faça a textura que mais combinar com a sua casa e veja exemplos de como fixar as peças na internet. Outra boa ideia de reforma de casa com pouco dinheiro com caixotes de madeira é fazer um banco ou uma estante.

De qual dessas dicas baratas de reforma você mais gostou? Deixe sua opinião e depois nos conte qual você aplicou na sua casa! Aproveite para saber mais sobre porta de alumínio e preço de janela de alumínio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *