Como Regular uma Porta Balcão de Alumínio

Detalhes na Hora de Regular a Porta

Sua sala está linda com a nova porta balcão de alumínio que você escolheu com tanto cuidado. A claridade natural criou uma atmosfera totalmente diferente, e a ventilação melhorou 100%! Você até animou a trocar o sofá, porque o antigo não estava valorizando o novo visual. Mas aí você percebe que a porta ficou meio… como dizer… desnivelada. Até certo ponto ela vai bem, mas para acabar de fechar você precisa pôr força nos braços. Dependendo do jeito, ela até “canta”! E agora, vai ter que chamar o funcionário da loja pra arrumar isso? Não… talvez você mesmo possa porta balcao 6-folhas branco linha designfazer isso!

Começando do começo

Pra regular uma porta balcão de alumínio, é preciso atenção, mas não é difícil. Você vai precisar de um medidor de nível (aquela “régua” de madeira com uma bolha flutuando em líquido), uma chave phillips (chave cruz) pequena e uma chave allen nº3. A primeira coisa é medir o nível, para conferir se a porta está alinhada com o piso e com as paredes; qualquer desalinhamento nessa posição faz a porta emperrar. Tem uma guia na parte de cima e outra na parte de baixo da porta, não tem? Solte as duas para deixar as roldanas à vista.porta balcao 6 folhas

As roldanas são a chave

É ajustando a altura dessas roldanas que você vai conseguir nivelar sua porta de novo! Vá regulando a altura delas e medindo o nível até o alinhamento com o solo e a parede ficar perfeito de novo. Durante o procedimento, teste abrindo e fechando a porta, até ela correr macio de novo. Quando estiver tudo certo, volte com as guias pro lugar e pronto. A última coisa é ver se a lingueta da fechadura está alinhada; se não estiver, use a chave allen nº3 para soltar o contrafecho e fixe-o na posição correta. Vá testando até a lingueta alinhar com o contrafecho de novo. Deu certo? Acabe de fixá-lo de novo.

Viu? Precisa só te atenção e paciência, mas não é difícil. Sua porta ficou fina de novo! Pode curtir a sala nova!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *