Como Decorar um Imóvel Comercial sem Gastar Muito     

Decoração é tarefa difícil. Decorar espaços comerciais é um desafio. A decoração sempre transmite o estado de espírito. Mas, a decoração “pessoa jurídica” é mais complicada, pois, pode determinar o sucesso ou o fracasso. Então, como fazer? Confira 5 passos para decorar imóvel comercial sem gastar muito e imprima a identidade da sua empresa.

 

  1. Defina a paleta de cores

Algumas cores são comuns em certos segmentos? O vermelho e o amarelo são obrigatórias no fast food. Elas representam sentido de urgência e despertam vontade de comer, mesmo que você tenha comido há pouco. Já o cinza e o preto são próprios das empresas de tecnologia, porque representam inovação. Pense nisso para escolher as cores. Pesquise sobre “Psicologia das Cores no Marketing”. Outra dica: cores claras ampliam, enquanto as escuras diminuem.

  1. Materiais de primeira

Escolha materiais duráveis e de fácil manutenção. A dica para portas e janelas é o alumínio. As portas de alumínio têm essas características. O preço das portas de alumínio costuma ser maior, mas, o custo-benefício compensa.
home office nerd pixabay

  1. Otimizar espaço

Mesas em “L” economizam espaço. Elas comportam o computador, impressora e ainda têm gavetas. Móveis flexíveis também são bons, porque facilitam mudanças. Investir em portas de correr é alternativa para otimizar espaço, principalmente em ambientes pequenos. O preço da porta de correr pode parecer caro, mas vale a pena.

  1. Porta para o sucesso

Otimizar espaço é apenas um dos quesitos para escolher portas. A porta para escritório também pode ajudar na identidade visual. As portas de alumínio para escritório são excelentes. O material é durável e de fácil manutenção. Se forem de correr ainda tem os benefícios de economizar espaço e trazer modernidade. O preço porta de alumínio de correr é mais caro, porém, considere o custo-benefício.

  1. Iluminação adequada

Não pode ser clara demais para não cansar os olhos. Além do mais, luz muito forte aquece o ambiente. Aposte em lâmpadas fluorescentes e frias adequadas para iluminar gastando menos.office wondw pixabay

  1. Nada de carpetes

Mesmo limpando muito bem pode acumular ácaros. Outro problema é que a porta pode emperrar, caso o carpete for muito grosso. Pisos laminados e vinílicos (laminado mais resistente!) são melhores.

O que achou das 5 dicas para decorar imóvel comercial sem gastar muito? Deixe seu comentário e envie fotos quando a decoração da sua empresa ficar pronta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *