Black Friday

Como aproveitar a Black Friday durante a reforma

A Black Friday está aí! Os smartphones, computadores, tablets e televisores são os itens mais vendidos desse período. Mas, não são apenas as lojas de aparelhos eletrônicos que reduzem os preços. A boa notícia é que as lojas de material de construção também entram nessa. Se você está reformando precisa ficar de olho nas nossas 7 dicas de como aproveitar a Black Friday na reforma para fazer economia quando comprar portas e janelas de alumínio.

Definir o orçamento

O primeiro segredo para não gastar demais na Black Friday é definir o orçamento. Saber o quanto você tem em caixa faz você agir com objetividade. Faça uma planilha de orçamento de reforma, ou então, coloque tudo no bom e velho caderninho! O importante é você ter o controle das suas finanças.

  1. Defina o que você precisa

Ir ao supermercado sem uma lista nos deixa propensos a gastar mais. Na Black Friday é a mesma coisa. Nossa segunda dica é fazer uma lista de tudo que você precisa comprar. Sua necessidade é uma janela de alumínio? Então, coloque na lista somente os itens relacionados a ela: a esquadria, areia, cal, cimento, martelo dexter, espátula, chave de fenda dexter, prumo dexter, desempenadeira, luvas, máscara, nível e alicate. Tendo uma lista de compras em mão fica mais fácil tornar essa experiência bem mais proveitosa. 

  1. Pesquise lojas confiáveis

Todo mundo está na internet, mas, nem todo mundo é idôneo. Prova disso é que chove reclamações durante e após a Black Friday. As queixas dos consumidores são preços que são “a metade do dobro”, entrega após o prazo estipulado pela loja e até mesmo a não entrega do produto. Por isso, a importância de pesquisar lojas confiáveis. E é fácil fazer isso, entre em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui e também o Procon. 

  1. Cadastre seu email para receber ofertas

Hoje é bem mais fácil descobrir ofertas! Basta você cadastrar seu email em suas lojas favoritas. Essa dica para economizar na Black Friday permite você receber em primeira mão os melhores preços e as melhores condições de pagamento. Cadastre seu email nas principais lojas de material de construção para ter uma boa ideia da média de preços. Assim, você estará mais perto de comprar sua porta de alumínio por um preço bem mais em conta. 

  1. Faça uma planilha de preços

Comparar preços é importantes não apenas para economizar na Black Friday! Você tem de levar esse hábito para todas as compras que fizer na vida. Compare os preços das lojas todos os dias antes da BF começar e faça uma planilha ou anote no caderno. Tome nota também dos horários. Isso vai ajudar você a descobrir quem realmente tem preços baixos ou reduz um pouquinho o preço na véspera da Black Friday. 

Dicas para escolher portas e janelas de alumínio

Agora que você já descobriu como economizar na Black Friday chegou a hora de  

descobrir o que observar antes de comprar portas e janelas de alumínio:

  • Altura das janelas: o peitoril, que é a altura da distância do piso até a janela tem que ser de 2,10 m. Se a sua janela de alumínio é de 1m, a medida do peitoril é de 2,10 m. O peitoril da janela do banheiro é de 1,60 m para deixar o local mais ventilado e também para garantir a privacidade dos usuários. Por fim, o peitoril da janela da cozinha costuma ser de 1,25 m.
  • Altura das portas: a medida padrão para portas é 72 ou 82 cm na largura e 2,10 m de altura. Porém, é possível encontrar portas com 62 m de largura. A porta de entrada geralmente tem 92 cm de largura. Se você quiser uma porta de alumínio com medidas diferentes tem de encomendar. 

Como cuidar de portas e janelas de alumínio?

Para terminar, vamos dar dicas de como cuidar de portas e janelas de alumínio. São dicas simples, mas, que conservam suas portas e janelas como novas por muito mais tempo. 

  • Não use palhas de aço na limpeza, somente esponja do lado macio ou pano também macio;
  • Não use solventes, limpe sua porta de alumínio ou janela de alumínio apenas com detergente neutro. 

A gente quer saber se nossas dicas para economizar na reforma durante Black Friday ajudou você. Enquanto você não pesquisa os preços, dê mais uma olhada em nossas dicas sobre portas e janelas.