Porta de Madeira ou de alumínio? Entenda a Diferença

Você, como bom brasileiro, deve se importar muito com a qualidade do que coloca em casa no momento da construção ou da reforma. Afinal, preço é importante, mas não é tudo. Uma boa tinta é a garantia de não precisar fazer retoques tão cedo; um madeiramento bem escolhido garante um telhado reforçado e seguro. Um bom piso (seja ele de madeira ou de cerâmica) suporta o peso dos móveis – claro, se for instalado por uma boa mão-de-obra. Mas e quanto às portas? Como você faz para escolher entre instalar uma porta de alumínio ou de madeira? Tem o tipo ideal? E os preços?

porta-de-madeira-aberta

Assim como todo o restante do material, há diferenças tanto no tipo de porta quanto no material de que é feita – e também há diferenças importantes no preço. Por isso é importante você se informar muito bem sobre todas as opções antes de fazer a escolha, já que trocar depois pode dar uma dor de cabeça desnecessária, além de gastos inesperados.

Leia Mais

Conheça os Tipos de Portas de Alumínio

Todo mundo já viu uma porta de alumínio na vida. Aliás, deve ter visto várias, mas nem parou pra pensar a respeito. Mas aí acontece de você resolver construir sua casa – ou mesmo reformar – e dá de cara com um problema: que porta escolher?Porta Balcão

Existem várias opções de porta, tanato no material quanto no modelo, e normalmente as portas comuns de madeira, com abertura por dobradiça, parecem as escolhas mais óbvias. Porém, em alguns casos, as portas de alumínio são mais recomendadas por vários motivos. Aí você vai a uma loja e dá de cara com um monte de tipos de portas de alumínio diferentes. Pronto: você se perde. E agora? Qual tipo escolher?

Leia Mais

Conforto e Segurança Para sua Casa com Portas e Janelas de Qualidade

Nossa casa é nosso quartel-general, o lugar onde podemos descansar, nos recompor e, muitas vezes, nos isolar do resto do mundo. Quantas vezes, quando estamos cansados no trabalho, a única coisa que conseguimos dizer é “ô vontade de ir pra casa!”? Não é à toa. É o lugar que melhor conhecemos, é onde está tudo aquilo que precisamos – inclusive nossa cama quentinha, macia e tentadora, no nosso quarto sossegado, seguro. Opa… será mesmo?

Casa

Esses são os problemas da atualidade: o conforto térmico está um bocado prejudicado pela mudança nas temperaturas de cada estação – sempre está frio demais ou quente demais -, além do constante e inevitável barulho vindo de fora. Isso porque nem mencionamos ainda a questão da segurança, que anda bem prejudicada por aí. Quem mora em grandes centros, então, sabe bem como é isso! O pior é que esses efeitos colaterais da vida humana estão se espalhando também pelas cidades menores. Mas sabe que dá pra resolver muito bem instalando portas e janelas de alumínio corretas para a sua casa?

Leia Mais

Lavanderia precisa ser feia?

Não adianta: toda casa tem o cantinho feio que a gente morre de vergonha de mostrar. Lavandeira, quartinho de despejo, o quarto do filho mais bagunceiro (rsrsrs), mas sempre tem aquele pedaço que a gente nem gosta de ir. Não é assim? Mas como nos lares brasileiros não é tão comum a presença do quartinho de despejo (aliás, recanto das mais improváveis quinquilharias do mundo), é mais provável que o patinho feio da casa seja, mesmo, a lavanderia.

Porta de Alumínio para Lavanderia

Tanque, máquina de lavar, de secar (quando há), varal de teto, prateleiras com sabão em pós, amaciante, esponjas, buchas, alvejantes, cesto de roupa suja, tábua de passar, vassouras e rodos… Ah, não tem como uma bagunça dessas ficar bonita. Será? A gente acha que não, mesmo… e que sim, ao mesmo tempo! Quer ver como uma porta de alumínio bem colocada vai mudar a cara do lugar?

Leia Mais

Como Escolher a Porta Pivotante Certa

Desde que ganharam mais espaço nas principais novelas da televisão, as portas pivotantes se tornaram um sonho para muitas pessoas. Afinal, a imponência nas dimensões (maiores que uma porta convencional) e a forma diferente de abertura transformam a entrada da casa praticamente num evento à parte! Você já pensou em colocar uma na sua casa?

Pois saiba que existem vários modelos disponíveis no mercado – e ainda há como personalizar um modelo exclusivo só pra você -, além de materiais diferentes também. Isso mesmo! As portas que mais vemos são feitas em madeira, mas existem portas pivotantes em alumínio que são verdadeiras obras de arte! Mas seja lá qual for a sua escolha, existem alguns detalhes aos quais você deve estar atento. Antes de trazer essa porta tão diferente para a sua casa.

Porta Pivotante Branca sem Frisos Entrada da Casa

Dimensões

As portas convencionais costumam ter a velha medida padrão de 80cm de largura por 2 metros de altura, não é? Pois saiba que uma porta pivotante (de alumínio ou não) não pode ser instalada dentro destas medidas.

Leia Mais

Dando um Up na Casa Mesmo na Cri…

Eu tenho uma amiga que não se parece nada comigo. Ela demooooora a enjoar das coisas na casa dela! Faz mais de cinco anos que ela mora no mesmo lugar, com os móveis na mesma posição, com a mesma cor, os mesmos quadros, as mesmas roupas de cama… Gente… CINCO ANOS!!! Mas ela é dessas mulheres que são tranquilas feito um pardal, sabe? Totalmente diferente de mim, que sou agitadíssima, colorida, faladeira – e que enjoo fácil fácil das coisas.

Sala de Casa

Lá em casa eu vivo mudando tudo de lugar – minha vontade era comprar tudo de novo, mas dinheiro não tá fácil nem pras tranquilas, quanto menos pras agitadas, né? Então saio reformulando a posição dos móveis, tingindo jogos de lençol, costurando florzinhas de fuxico nas colchas, mudando vasos de plantas de lugar… Semana passada, mesmo, eu mexi na cor da parede da sala. Enjoei, estava branco demais. Aí comprei uma lata de tinta amarelo-mostarda e misturei só com uns toques de corante rosa; ficou uma espécie de salmon bem vivo, vibrante, alegre. Eu adorei a cor! E a usei na parede que fica de frente pra minha porta de entrada, onde tem uma porta de alumínio branca linda de morrer. Fez um baita contraste – e não ficou nada exagerado! Até essa amiga minha gostou e me pediu sugestão de cor pra usar na casa dela também.

Leia Mais

Que entre a luz!

Algumas são incondicionais da luz dentro de casa. Ambientes muito iluminados, paredes claras, vidros dividindo os cômodos, telhas transparentes na varanda… enfim: se permite que o dia entre em casa, está ótimo! Normalmente são pessoas “de bem com a vida”, apaixonadas pelo ambiente externo, pelo jardim, pela visão que se tem a partir de sua casa e que ficam muito tempo ali – talvez até trabalhem em regime “home-office”.


Leia Mais

Solução Para Espaços Pequenos

No mundo atual, tem-se dado mais foco aos espaços ditos “funcionais”: com pequenas dimensões, práticos na distribuição dos cômodos e que caibam em edificações pequenas. Definitivamente este não é um tempo para quem gosta de ter muitas coisas em casa ou no trabalho…

Porém, ao mesmo tempo em que este novo modo de viver tenha seu lado prático e desapegado, por outro gera um grande problema: espaço em falta, inclusive para aquilo que é necessário, até mesmo as portas! Como a maioria delas ainda é basculante – ou seja, se abrem através de um sistema de dobradiças, ou então de pivô -, perde-se uma área importante atrás da porta, onde não poderá haver nenhum móvel ou objeto. E o cômodo já tendo dimensões reduzidas, essa é uma área importante perdida. Uma das soluções é instalar uma porta-balcão no lugar da basculante.
Leia Mais