casa com portas e janelas

Alumínio Branco ou Brilhante: Qual cor de alumínio para minhas portas e janelas

Escolhendo Materiais de Construção

A escolha dos materiais de construção a serem utilizados na construção de uma nova casa ou então na reforma de um local já construído pode ser algumas das decisões mais difíceis que você já tomou, pois o mercado de materiais de construção oferece cada vez mais opções diferentes de materiais para todos os detalhes necessários, desde os pisos até as portas e janelas, dessa forma é muito importante pesquisar bem antes de decidir.

As variações de materiais vão desde menor preço até uma maior durabilidade, assim escolher aquele que se encaixa no seu orçamento pode ser determinante para encontrar um meio termo com um ótimo custo x benefício.

Portas e Janelas de Alumínio além de bonita tem que ser de um bom material

Quando o assunto são portas e janelas o mais comum é encontrarmos três tipos de materiais, de uma forma geral, a madeira, o ferro e o alumínio. Os três oferecem pontos mais fortes e pontos mais fracos, mas o alumínio tem sido o material preferido de quem vai construir ou reformar.

casa sala

A madeira pode ser muitas vezes mais barata, mas ela possui menos resistência ao tempo, não sendo um material tão durável para locais que ficarão muito expostos a chuva, por exemplo. O Ferro é bastante resistente e forte, mas costuma corroer com o tempo.

O alumínio já possui o melhor dos dois, ele não corrói com o tempo, tendo uma ótima resistência, e ainda é ideal para ambientes que ficarão expostos ao tempo, durando muito mais tempo. Mas no mercado hoje você encontrará o alumínio brilhante e o alumínio branco, e agora, qual escolher?

O alumínio brilhante

porta de aluminio brilhante

O alumínio brilhante é um material mais comum do que o branco, por isso portas e janelas feitas desse material custam menos, sendo mais baratas e cabendo em orçamentos menores com maior facilidade, mas se você se preocupa com a durabilidade do seu material, então fique tranquilo quanto a isso, pois mesmo sendo mais barato o alumínio brilhante tem a mesma qualidade de qualquer outro.

 

A grande questão que faz com que muitas pessoas não queiram comprar portas e janelas de alumínio brilhante está mesmo na estética, já que essa cor chama bastante atenção pelo brilho, principalmente quando o sol bate no material, assim é possível que fique mais difícil combinar ele com as cores da parede.

O alumínio branco

vitro de aluminio 4 folhas branco com grade branco linha leveComo eu disse, a qualidade desses dois materiais é igual, mas a questão estética acaba pesando demais para a escolha do alumínio branco, pois essa cor é muito mais neutra e muito menos chamativa do que o brilhante, fazendo com que ela combine com qualquer cor de parede de uma maneira muito mais fácil e elegante.

A outra questão que está aqui é que o alumínio branco costuma ser um pouco mais caro do que o brilhante, já que ele passa por mais processos para ter essa cor, mas com pesquisa é possível encontrar preços ótimos para esse material e fazer a casa dos seus sonhos. E aí, já decidiu qual você vai escolher?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *