6 Piores Coisas que Podem Acontecer Durante uma Reforma em Casa!

Digo por experiência própria: reforma de casa e apartamento é um dilema! Sua vida vira de cabeça para o ar e suas coisas ficam fora de lugar, simples assim. Mas, sem o mínimo de organização o que você planejou para valorizar seu imóvel pode virar arrependimento e até mesmo um inferno, acredite em mim! Se você está pensando em fazer uma reforma primeiramente precisa ler minhas dicas. Vou falar sobre os 6 principais erros em reformas e construções.

  1. Reforma sair do controle

Dinheiro sobrando não é nada sem planejamento quando o assunto é reforma de casa e apartamento. Em primeiro lugar, defina se a reforma é estética, se contempla apenas a estrutura ou se é tudo isso. Depois, faça no mínimo 3 orçamentos com empreiteiras autorizadas. Ah, mas, tão importante quanto planejar e orçar é seguir o planejamento. Portanto, nada de inventar coisas no meio do caminho, ou veja tudo sair do controle.calculadora

  1. Gastar mais porque comprou materiais sem qualidade

Comprar tudo que está na lista de materiais fornecido pela empreiteira ajuda no cumprimento do cronograma. Digamos que seu imóvel precise de portas e janelas de alumínio novas e o profissional indicou uma marca. Se ele indicou a marca X é porque confia na qualidade dela e se você comprar a marca Y poderá ter problemas que podem comprometer até a estrutura do imóvel.

  1. Reforma embargada por falta de autorização

Reformas que modifiquem a estrutura do imóvel só podem ser feitas após o condomínio aprovar a RRT (Registro de Responsabilidade Técnica). Derrubar e instalar paredes, trocar revestimentos e pisos, mudar instalações hidráulicas, sanitárias e hídricas são exemplos de procedimentos que exigem RRT. Daí a necessidade de contar com uma empreiteira autorizada.

  1. Sujeira

Até mesmo a instalação de portas e janelas gera sujeira. Então, providencie a limpeza após qualquer procedimento. Em uma reforma maior com mais funcionários, um deles deve ficar responsável por orientar os demais a jogarem o lixo em sacos e ir tirando manchas assim que elas surgirem.

  1. As tendências saírem de moda rapidamente

Tem muitos sites de tendências de decoração que ensinam você a fazê-las. Porém, antes de colocar as mãos na massa é preciso se atentar a estrutura do imóvel. Nada de mais incluir essas tendências em casa, mas, antes, conheça o real estado de conservação da sua casa ou apartamento e as medidas.

  1. O DIY dar errado

O DIY (do it yourself) significa colocar as mãos na massa para reformar, personalizar ou construir algo. O DIY em reformas é algo cada vez mais usado, seja para economizar, seja para dar um toque diferente, mas, o do it yourself é algo que exige tempo, principalmente para os novatos. Você quer dar cara nova as suas janelas e portas? Tem dicas ótimas de “faça você mesmo” na internet, mas, reserve alguns dias para se dedicar a isso.Janela de Alumino Reforma

Esses são apenas 6 principais erros em reformas de casa! Não perca nenhuma postagem aqui do site para acertar em cheio na reforma do seu imóvel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *