casa linda e arejada com Janelas

4 Razões Para Você Escolher Portas e Janelas de Alumínio

Na nossa casa queremos sempre o que houver de melhor, é ou não é? E nem sempre “melhor” significa “mais caro”, que fique bem claro. Ao invés de fazer o madeiramento do telhado com eucalipto, gastamos um pouco mais e fazemos em angelim (pedra ou margoso), que vai durar a vida inteira. Ao invés de instalar telha de amianto (mais barata, porém cancerígena), colocamos a de zinco, ou as belas telhas de barro.

Sala de Casa

E quando chega a hora de comprar as portas e janelas? Temos opções em madeira, que são as mais clássicas, mas temo também as portas e janelas de alumínio! Existe um certo preconceito quanto a elas, mas vamos listar aqui quatro motivos muito bons pra que você considere essa ideia com mais carinho.

Manutenção prática

Cuidar de portas e janelas de alumínio é a coisa mais fácil do mundo. A madeira precisa ser envernizada novamente de vez em quando, principalmente se ela estiver do lado de fora da casa, mas o alumínio não precisa de nada além de um pano úmido. Mesmo as peças em alumínio branco dispensam retoques, pois o sol, o vento, umidade e a salinidade do litoral não conseguem atacar este material.

vitro de aluminio 4 folhas branco com grade branco linha leve

Durabilidade

Por melhor que cuidemos da madeira, um dia ela começa a deteriorar, pois ela é um material orgânico. Com o alumínio, isso não acontecerá; como se diz: “você vai enjoar dele, porque ele nunca vai dar motivo pra ser trocado”! Exatamente por ser imune à umidade e ao tempo, e ainda ser adaptar muito bem às grandes variações diárias de temperatura tão comuns em alguns pontos do país, ele não vai descascar, enferrujar nem empenar. Depois de 50 anos, se for mantido sempre limpo da maneira correta, ele vai ter a carinha de quando foi instalado.

Iluminação

O alumínio permite portas e janelas com moldura bem fininha e uma folha de vidro na maior dimensão possível, pois além de leve, ele é muito resistente. Já a madeira é mais pesada e sua resistência fica comprometida ao se fazer molduras assim tão finas. O resultado é que as portas e janelas em alumínio permitem um vidro maior e, por consequência, mais entrada de luz natural. Se esse alumínio for o branco, então, nem se fala!

Veneziana 3 Folhas

Proteção contra fogo

Essa é uma grande vantagem, sem dúvida nenhuma. No caso de um incêndio, as portas e janelas de madeira pegam fogo – principalmente se estiverem acabadas com verniz. Com o alumínio, esse risco é zero, mesmo os com acabamento branco. Isso torna a instalação de portas e janelas de alumínio muito mais adequadas em ambiente onde haja a presença de foro por perto, como ambientes com lareira, fogão à lenha, etc.

 

Estética

Se o seu problema com o alumínio for não gostar do visual das portas prateadas, concentre-se nas brancas. Existem vários modelos de portas de alumínio brancas, e alguns deles são de uma elegância difícil de achar até entre as portas de madeira! Porta Pivotante Branca sem Frisos Entrada da CasaElas podem ter frisos ou serem lisas, podem ter detalhes em vidro (como vazados) ou serem inteiriças, podem ter abertura por dobradiça ou pivotante (maravilhosas). Enfim, é um desfile incrível de opções que podem transformar completamente o visual da sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *