Todos Para Dentro da Querida Casa Reformada

Se a compra da casa própria já é um momento amplamente comemorado pelos proprietários, imagine quando se consegue um imóvel que está gentilmente instalado numa paisagem de cinema? Por exemplo, num campo, ou perto da praia? Um verdadeiro sonho! Mas imagine que as janelas são tão pequenas que a única forma de curtir a paisagem lá de fora é saindo de casa? Não que sair seja ruim – muito pelo contrário! Mas naqueles dias friozinhos, quando tudo o que a gente quer é um sofá, um cobertor e uma paisagem linda pra ficar curtindo, janelas pequenas se tornam um aborrecimento.

 

Vitro de AlumínioSabia que uma das coisas que poucas pessoas se lembram é da interação da casa com o ambiente externo? Sempre se pensa na segurança e na proteção contra o clima, mas só se lembra da paisagem lá fora quando ela é muito feia – ou muito bonita. E sempre no finalzinho da obra, quando quase tudo já está assentado. Então hoje a gente vai frisar nessa dica pra você,m que está comprando, reformando ou construindo sua casa: leve a paisagem em consideração desde o início. Ao invés daquelas janelas padrão pequenas e escuras, que tal uma janela maior? Pode ser uma enorme janela de alumínio branco, daquelas de novela, que clareiam bastante o ambiente! Já pensou?

 

Eu acho que vi um gatinho

Janelas de grandes dimensões são incríveis porque promovem uma interação sem igual entre o ambiente interno da casa e o local onde ela está construída. Às vezes lá fora tem um quintal lindo e maravilhoso, com plantas lindíssimas, grama verdinha… e tudo isso fica escondido de quem está do lado de dentro. É uma covardia! Quando você abre uma grande vista para um lugar tão bonito, acaba tendo um valor decorativo muito grande para o cômodo, que passa a ser enfeitado pela visão que se tem daquele quintal

Janela de alumino

Quem tem animais de estimação têm nessas grandes janelas de alumínio um aliado para ajudar na vigilância. Imagine estar descansando no sofá e apreciando as brincadeiras do gatinho da família lá fora, pulando por cima das plantas , ou sobre a rede entre as colunas? Poucas coisas relaxam mais do que ver os pets brincando lá fora! Com janelas pequenas, você perde isso tudo.

Muito vidro, muito frio?

Quando se tem uma janela de alumínio feita sob medida assim, com grandes dimensões, logo pensamos: isso deve fazer um frio lascado. Mas na verdade, não é bem assim. É verdade que o vidro não é um bom isolante térmico, mas estas janelas podem ser duplas, com duas placas de vidro e um pequeno espaço entre elas para formar uma espécie de colchão de ar isolante. Assim, o pior do inverno fica lá fora e você fica quentinho dentro de casa, mesmo com um janelão de vidro enorme. A mesma técnica pode ser empregada nas portas de alumínio.

Na verdade, isso permite inclusive um isolamento acústico muito interessante e eficiente. É ideal para quem mora em locais mais barulhentos, com muito trânsito ou salões de festa por perto. O vidro duplo é um excelente isolante acústico e pode ser empregado em portas e janelas de alumínio de qualquer tamanho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *