Imagem Portas e Janelas de Alumínio

Casa com decoração branca, portas e janelas de alumínio

Decorar é sempre um desafio. Toda hora surgem tendências e quando você consegue unir todas, elas já estão ultrapassadas. Você gasta uma fortuna e depois tem que passar um bom tempo olhando diariamente para as antigas tendências.

Mas, assim como a moda, a decoração possui clássicos que o tempo celebra. Estilos que são sempre bem-vindos por todo tipo de personalidade. Uma casa com decoração branca, portas e janelas de alumínio são um ótimo exemplo.

Janela de Aluminío

A primeira vista pode soar sem graça, mas, utilizando as peças certas e combinando outras cores, o estilo clean da decoração branca torna-se super charmoso e ousado. Vai decorar ou quer renovar sua casa? Confira as dicas que temos sobre esse clássico da decoração.

(mais…)

pedreiro

Do início ao fim: Como Organizar sua Obra

Se você vai iniciar uma construção ou reforma e comentou isso com parentes e amigos, provavelmente escutou essa: “vai mexer com obra?? Corajoso, você!”. De fato, é preciso um pouco de coragem. Afinal, são inúmeros detalhes a observar, orçamentos a fazer, profissionais a contratar e dinheiro o suficiente pra isso tudo.

calculadora

Mas a bem da verdade, quando você se programa e se organiza antes de começar, tudo fica mais fácil. Aí então, não é preciso mais taaanta coragem, só organização e atenção. “Ok, mas nunca fiz isso antes e estou completamente perdido! Como se organiza uma obra, afinal?”. Estamos aqui pra isso! Vamos orientar você direitinho, e logo logo você vai conseguir montar um bom cronograma, detalhado e que vai te permitir agir com eficiência até nos momentos de imprevisto (e quando se fala de obras, até os imprevistos devem ser ensaiados). Vamos lá?

(mais…)

Economizando na Reforma em Tempos de Crise

Como se diz nos quatro cantos do país: não tá fácil pra ninguém. A inflação anda mais inflada do que nunca, os preços de praticamente todos os alimentos subiram, impulsionados pelas altas no preço dos combustíveis e da energia elétrica (que sempre impactam todas as áreas). Pra variar, os salários não subiram (só os dos parlamentares), o que nos joga à conhecida situação: o salário não caiu, mas o poder de compra dele diminuiu – e muito.

Vídeo Veneziana 6 Folhas

 

Com isso, o cenário no setor imobiliário também mudou. Muita gente que já tinha se planejado para adquirir a casa própria neste ano está mudando de planos e preferindo imóveis já usados, aliás mais usados do que planejavam no início. A vantagem é que, exatamente por causa da crise, os valores caíram muito e, com uma boa negociação, consegue-se que caiam mais ainda. O problema é que costumam ser imóveis que requerem alguma reforma, e reformar nessa crise… Como fazer?

(mais…)

Casa em Fase Final da Reforma

Muita gente tem medo de construir a própria casa, preferindo comprar uma que já esteja pronta, nem que precise dar uma reformada depois. O motivo é tentar evitar a tremenda dor de cabeça que construir representa. Afinal, é difícil achar bons pedreiros! Além de bons de serviço, precisam ser disciplinados, ordeiros, não desperdiçarem material à toa – e nem furtar alguma coisinha de vez em quando -, serem responsáveis com prazos, etc.. Fora isso, sempre acaba material antes da conclusão, mesmo quando as contas forma feitas direitinho por um arquiteto ou engenheiro (mesmo levando em conta eventuais desperdícios). Sim, construir é trabalhoso, cansativo, caro e dá uma dor de cabeça danada.

tijolos reforma

Mas ainda assim, acho que todo mudando deveria passar por essa experiência. É muito diferente você morar numa casa comprada já pronta ou em uma que você viu ser feita, sabe que material foi usado, sabe os truques que ela esconde. Além do mais, olhar pra ela e pensar “eu vi nascer” é totalmente incrível. Os sucessos que você comemorou, as bolas-fora que você deu (que ensinam muito, aliás)… É muito válido, e inesquecível. Quando construí a minha, me lembro de ter, eu mesmo, tirado as medidas de todas as portas e janelas e levá-las para a loja onde as compraria – e não errei nenhuma! Comemorei.

Mas errei quando comprei as maçanetas. Entrei na loja de ferragens, escolhi pelo modelo e falei: que oito dessas (e apontava), quatro dessas (e apontei para outras) e duas dessa (eram maçanetas especiais pra porta de alumínio pivotante que íamos instalar na sala, muito bonita por sinal). Todas abriam para a direita. O vendedor me olhou por cima dos óculos com uma das sobrancelhas arqueadas e perguntou: “certeza? É isso mesmo? Todas abrindo pra esse lado?”. Eu estava tão empolgado que nem absorvi a pergunta e só respondi que estava tudo certo. Paguei e voltei pra obra.

(mais…)

Sua Porta e Janela Tremem Quando Venta ou Passa um Carro na Rua?

Qualquer médico é capaz de nos olhar nos olhos, hoje em dia, e dizer: você precisa morar num lugar mais calmo. E quando eles dizem isso, uma das primeiras coisas que nos vêm à mente é “mudar para o campo”. Ok, alguns ainda pensam mais alto e imaginam-se morando numa bela casa, simples, perto da praia, numa aldeia de pescadores silenciosa e até bucólica. Certo… mas a verdade é que, por mais que saibamos que isso é verdade, a gente ainda precisa morar nas cidades, mesmo, não tem jeito. Bom… quem sabe morar numa rua mais tranquila? Já ajudaria.


E aí, seu pensamento é interrompido por um caminhão bi-trem carregadinho bem na sua rua. E você, do terceiro andar, sentiu tudo vibrar como se estivesse acontecendo um terremoto. As janelas e portas, de alumínio (é o material mais usado nos prédios de hoje), tremem tanto que você se prepara pra ver todos os vidros se quebrando dentro dos caixilhos – e a certeza é tanta que até já pensa na vassoura, na pá e se tem alguma caixa de leite longa-vida pra reunir os cacos e descartá-los. Aí o caminhão vai embora, a tremedeira vai diminuindo até finalmente parar. “Meu Deus do céu, quem pensou nas portas e janelas para a casa estava num dia ruim! Que má ideia! Parece que vai cair tudo!”

(mais…)

Chame o síndico! Antes de Comprar uma Porta Nova Para o Apartamento

Que brasileiro não sonha em ter a própria casa, em deixá-la do jeito que gosta, arrumadinha, bem pintada, mobiliada e equipada, não é? Ainda mais nesses tempos difíceis que estamos vivenciando, a compra da casa própria é um sonho enorme e conquistado às custas de muito trabalho. Por isso, logo que ele é conquistado, tudo o que se quer é criar ali a nossa própria versão de mundo ideal. Mais do que justo!


E você já deve ter reparado que a oferta de casas tem caído, e a de apartamentos subido. Pois é… As grandes construtoras ficam alvoroçadas quando surge um bom lote, ou uma casa com área de grandes dimensões à venda – logo logo imaginam ali um belo prédio, cheio de apartamentos e uma enorme possibilidade de grandes lucros! São os grandes condomínios verticais, que podem abrigar várias centenas de pessoas num lote que antes abrigava uma família de cinco ou seis pessoas. Engraçado, não é? Mas mesmo quando compramos um apartamento, queremos deixá-lo do nosso jeito – e às vezes isso implica em colocar aquela porta de alumínio branco pivotante maravilhosa que você viu na loja outro dia. Mas aí surge um problema: o síndico.

(mais…)

Madeira ou alumínio? Qual escolher?

Cada pessoa tem um gosto pessoal pra praticamente tudo, não é? Há quem só use calça, ou só use saia, só use azul ou só use branco, só viaje à praia ou só acampe… E na hora da construção ou reforma de um imóvel? Será que existem as preferências também, ou tudo é escolhido ali na hora, com base em argumentos aleatórios?

Às vezes sim, mas mesmo nessas situações as pessoas expõem seus gostos. Muitas tem uma quedinha por madeira e coloca esse material em todos os locais possíveis; já outras preferem vidro e materiais com acabamento mais moderno. E na hora de escolher a porta-balcão que você quer colocar em casa? Você pode pensar: “ah, aí todo mundo quer madeira”. A maioria quer, mesmo. Mas sabia que não é em todas as situações que ela pode ser usada?

(mais…)