Deixando o barulho lá fora

Toda cidade tem potencial para atrair algum tipo de turismo, seja ele de passeio, acadêmico , turismo de negócios ou industrial. Isso cria a necessidade de se construir hotéis para receber os visitantes com conforto, segurança e, se possível, diferenciais que farão aqueles hóspedes se lembrarem daquele hotel e sempre se hospedarem ali novamente, a cada nova visita.


Muitos investem em diferenciais táteis, como lembrancinhas, descontos para a próxima estadia, pacotes com guia turístico, etc., mas um em especial se faz necessário em quase todas as cidades: um hotel que ofereça quartos à prova de ruídos externos. Isso porque, mesmo sabendo que a culpa pelo incômodo provocado pelo barulho externo (digamos, um carro de som nomeio da madrugada) não é do hotel, é quase impossível o visitante não vincular a experiência negativa ao hotel – e isso provavelmente fará com que, na próxima visita, ele procure outro estabelecimento. Surgiu a necessidade de instalar janelas antirruídos  nos quartos – ou, quando os quartos têm sacadas, instalar portas antirruídos.

A ajuda do alumínio

A ideia não é nova. Na França, há muitos anos já se usa o vidro duplo como solução tanto para isolamento dos ruídos quanto também para o isolamento térmico (lembre-se que o inverno na Europa é muito mais rigoroso do que no Brasil). Em alguns locais do país, pode-se encontrar esse tipo de tecnologia para isolamento térmico, mas na maioria dos casos, o uso é, mesmo, para o isolamento acústico.

Existem muitos modelos de portas de alumínio próprias para este tipo de instalação, e eles caíram no gosto de vários hotéis e redes de hospedagem, para garantir aos visitantes o conforto e o sossego de que precisam para aproveitar sua estadia ao máximo.

Veneziana 3 Folhas

Nas graças da população

Graças às constantes inovações no design e nas opções de acabamento das portas e janelas de alumínio, esta opção tem feito cada vez mais parte dos brasileiros, já que une a resistência e praticidade do alumínio ao custo e a outras vantagens inerentes – inclusive a possibilidade de instalar portas e janelas antirruído em casa usando a mesma esquadria, normalmente.

O resultado do investimento é uma casa aconchegante, com visual moderno e acusticamente confortável – há quem diga que, se passar uma escola de samba lá fora com estas janelas especiais fechadas, mal se ouve a melodia!

porta-balcão-3-folhas-aluminio-branco

Ao contrário da madeira, o alumínio não sofre deformação por causa da variação de temperatura (a madeira se expande quando o ar está muito úmido ou quente e se contrai no frio), por isso preserva suas características originais por um longuíssimo período de tempo. Além disso, a conhecida resistência do alumínio à água garante que a ferrugem e os estufamentos não passarão nem perto dela, tornando esta opção de porta e de janela especialmente interessante; afinal, a manutenção é quase desnecessária! E ainda pode ser antirruído!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *