casa bonita

Como instalar sua janela de alumínio sem dor de cabeça

Trocar janelas e portas parece algo simples. Se quiser usar o alumínio, acha que o único trabalho é achar bons preços de portas e janelas de alumínio. Mas, como qualquer reforma requer planejamento financeiro e mão de obra adequada. Quer colocar janela de alumínio em casa? Então, saiba que dá para instalar janela de alumínio sem dor de cabeça. Vamos falar sobre os materiais necessários e o passo a passo para instalar suas novas janelas. Preparado?

Por que usar o asala de casa lumínio?

Trata-se de uma matéria-prima resistente e de fácil manutenção. Além do mais, o material é estético, principalmente o branco. O preço pode ser um pouco mais caro, porém, pesquisando você encontra janelas e portas de alumínio em promoção. O material também é usado nas venezianas. Instalar portas e venezianas de alumínio dá cara nova a qualquer ambiente.

Entendendo a importância das esquadrias

Elas são fundamentais na instalação de janelas e portas, sejam quais forem os materiais. A esquadria é o projeto de uma janela, porta, portão ou veneziana. Sua importância é tanta que representa de 9% a 18% dos custos da instalação. Para economizar, pesquise preços de portas e janelas de alumínio.

As esquadrias podem ser compradas prontas ou feitas sob medida. Há vários tipos de abertura, as mais populares são de correr e de abrir. Antes de colocá-la, veja se o vão tem de 2 cm a 3m de cada lado. Para instalar esquadria de alumínio, você precisa de:office wondw pixabay

Materiais: água, areia, cal, cimento Axton, massa corrida Luxens, pregos, pedaços de madeira.

Ferramentas: óculos de proteção, máscara, luvas, lápis, trena, espátula, prumo e nível Dexter, chave de fenda Dexter, martelo Dexter, desempenadeira Dexter dentada, estilete Dexter, talhadeira, caixa de massa e alicate Dexter.

Aprenda a instalar janela de alumínio

  1. Confira na embalagem a posição da instalação. Levante as grapas e meça a distância, medindo de baixo para cima. Leve as medidas para as laterais e marque-as com lápis;
  2. Faça pequenos furos com a talhadeira e o martelo nas marcações feitas com lápis;
  3. Junte a água, o cal, o cimento e a areia. Misture até ficar firme e pastoso. Use a desempenadeira dentada para espalhar a massa no vão;
  4. Coloque a esquadria, de forma a assentar a base e encaixe as grapas nos vãos;
  5. Use o nível e o prumo para nivelar a esquadria;
  6. Coloque pedaços de madeira nas laterais e na frente para evitar o deslocamento da esquadria e também a sujeira;
  7. Coloque massa no espaço usado a espátula. Comece esse processo do lado oposto de onde colocou as madeiras;
  8. Aplique a massa corrida e o acabamento desejado. Remova o excesso de plástico com estilete. Tire a proteção da janela com chave de fenda.

Agora é com você! Ficou com empolgado para trocar também as portas da sua casa? Pesquise bem para encontrar portas e janelas de alumínio baratas e siga as orientações do fabricante.

Viu como é fácil fazer a instalação? Continue acompanhando o site e veja mais dicas de janelas e portas de alumínio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *