Como Instalar Portas Balcão

Possuindo um estilo bastante bonito e diferenciado, a porta balcão dará um toque especial na sua casa, mas para isso precisa ter uma instalação de qualidade. Isso porque uma das mais queridas dentre as portas e janelas de alumínio não pode ser inserida de qualquer maneira no recinto.

Para alcançar esse objetivo, é necessário pensar em novas técnicas de construção que gerem eficiência no momento da obra. Deve-se levar em consideração a produtividade e, claro, a economia! No final do processo, até mesmo novas ideias para outras partes da sua casa podem surgir.

Porta Balcão 3 Folhas Branco Linha Design

Mas a princípio, que tal entender um pouco mais sobre como funciona a instalação de uma das melhores portas e janelas de alumínio? Afinal, dúvidas simples como onde instalá-la, para que ela serve, os materiais a serem usados, entre outros são sempre pertinentes.

O que é a porta balcão?

Antes de tudo vamos entender o que é o modelo. Comumente usadas em fachadas com varandas, ou em dormitórios para dar acesso a algum outro cômodo que seja mais aberto, as portas balcão possuem folhas de porta que dão certas características a ela.

Duas delas são colocadas na parte exterior com o objetivo de gerar segurança e privacidade. Além dessas, duas outras são colocadas na parte interior visando um melhor fornecimento de luminosidade caso a porta esteja fechada.

Como dito, esse é um dos tipos de portas e janelas de alumínio que são mais colocadas em fachadas, mas nada impede de serem inseridas em qualquer local na área externa ou interna do ambiente. Afinal, a porta balcão possui uma excelente resistência acerca de màs condições gerais.

Preparando-se para instalar a porta balcão

Vale ressaltar que é primordial seguir à risca as instruções do fabricante na hora de fazer o assentamento da sua porta. Verificar a largura da parede e as dimensões do vão também são atitudes relevantes para não haver nenhum problema no momento do encaixe.

Outra verificação que deve ser feita é se a porta ficará do lado de fora ou de dentro. No primeiro caso, serão necessárias algumas dobradiças especiais. Já para o segundo, caso haja um acabamento de vidro, dobradiças comuns podem ser utilizadas sem nenhum problema.

Feitas essas inspeções primárias, é preciso que você já tenha instalado o batente especial para a porta balcão, além das quatro folhas de porta disponibilizadas no ato da instalação. Opcionalmente, caso queira deixar um visual ainda mais bonito na sua casa, escolha alguns acessórios de ornamentação além dos essenciais como trincos, guarnições, parafusos etc.

Como instalar a porta balcão?

Passada a primeira fase, chegou o momento crucial! Agora é necessário encaixar as dobradiças e emparafusá-las na porta para posteriormente passar as medidas ao batente. Tenha paciência pois o trabalho deve ser feito folha por folha!

Quando esse processo é terminado, dois furos que servirão para colocar os trincos de fechamento da porta balcão precisam ser feitos: um na soleira e outro na cabeceira. Por fim, tenha bastante atenção com as guarnições pois são nelas que os trincos ficarão apoiados deixando as portas fechadas e com um movimento de abertura fluído.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *