Imagem Portas e Janelas de Alumínio

Casa com decoração branca, portas e janelas de alumínio

Decorar é sempre um desafio. Toda hora surgem tendências e quando você consegue unir todas, elas já estão ultrapassadas. Você gasta uma fortuna e depois tem que passar um bom tempo olhando diariamente para as antigas tendências.

Mas, assim como a moda, a decoração possui clássicos que o tempo celebra. Estilos que são sempre bem-vindos por todo tipo de personalidade. Uma casa com decoração branca, portas e janelas de alumínio são um ótimo exemplo.

Janela de Aluminío

A primeira vista pode soar sem graça, mas, utilizando as peças certas e combinando outras cores, o estilo clean da decoração branca torna-se super charmoso e ousado. Vai decorar ou quer renovar sua casa? Confira as dicas que temos sobre esse clássico da decoração.

Como usar o branco na decoração?

A cor da paz também transmite luminosidade, modernidade e limpeza. Apostar no branco também é ótimo porque dá impressão que o local é bem maior. Mas, para quem acha a cor sem graça e com cara de hospital, tem o off white, conhecido como “branco sujo”. O tom pode ser usado nas paredes, pisos, móveis e tecidos.

Janela de alumino

O segredo é combinar com tons brilhantes, neutros ou escuros. Nos quartos de bebê, o branco é opção para fugir do rosa e azul. Nesse ambiente, combinar com off white e dourado suave é a sugestão para dar vivacidade. Misturar o branco com vermelho, laranja ou amarelo traz jovialidade e ousadia. Junto com o prata ou dourado passa um ar requintado moderno. O azul envelhecido e o verde petróleo também confere requinte ao ambiente. Em comunhão com o preto imprime poder.

O contraponto das combinações é feito com almofadas, mantas, cortinas, tapetes e objetos. Quadros de molduras pretas e uma manta da mesma cor, por exemplo, dão outra cara a um sofá branco. Eletrodomésticos vermelhos transformam uma cozinha branca. Roupas de cama azul envelhecido dão mais serenidade a um já tranquilo quarto branco.

Portas e janelas de alumínio branco

Decoração total white não se restringe as paredes, móveis, tecidos e objetos. Usar o branco nas janelas e portas de alumínio é uma tendência que não desaparecerá. Essa escolha representa a união de várias qualidades. O material é durável, leve e fácil de limpar, enquanto a cor é altamente combinável. Não é a toa que o alumínio branco é o mais popular atualmente. Mas, se a intenção for quebrar o minimalismo branco, opte pelo alumínio preto ou bronze. Estas opções, porém, exigem mais cautela na utilização, por isso é interessante ter a orientação de um decorador.

Veneziana 3 Folhas

Modelos de portas e janelas em alumínio branco

Há uma infinidade de modelos para todos os projetos, gostos e bolsos. As portas de alumínio são indicadas para as áreas internas e também nas externas pela sua resistência a altas temperaturas, vento e chuva. Os tamanhos das portas desse material variam entre 2,15 x 68 a 2,15 x 108. Os modelos mais populares do mercado são os de correr e de uma folha. Contudo, você pode encomenda uma porta sob medida.

As janelas de alumínio também são muito usadas. Quartos, banheiros, cozinhas e área de serviço são os principais locais. Os tamanhos das janelas desse material variam entre 0,60 x 0,60 a 1,00 x 1,50, sendo que janelas de 1 metro são indicadas para salas pequenas, 1,20 metro para salas um pouco maiores, 1,50 metro a medida padrão e 2,00 metros o tamanho de janela para salas grandes. Os modelos facilmente encontrados na cor branca são as janelas venezianas, basculante, de correr, oscilo-batente, maxim-ar. Assim como as portas, dá para comprar janelas sob medida.

Vitro de Alumínio

Mas, e a limpeza do alumínio branco? Não há muita diferença em relação a higienização da versão prata. A periodicidade é no mínimo a cada 12 meses nas áreas urbanas e rurais, e no mínimo a cada 3 meses nas cidades litorâneas e nas indústrias. Leia sempre o manual do produto antes. Caso o documento não trouxer nenhuma orientação, siga essas dicas para remover a sujeira das portas e janelas de alumínio esbranquiçado:

1. Use sempre o lado macio das esponjas para não arranhar. Os panos são contraindicados porque soltam pelos;

2. Molhe a esponja na solução de água e detergente neutro. Aplique nas molduras suavemente;

3. Tire o excesso de sabão com água. Caso ficar resíduo de detergente, umedeça um pano macio que não solte fiapos;

4. Use papel toalha ou papel-jornal para secar o alumínio branco.

Para remover manchas de gordura, tinta ou solvente use álcool medicinal e vinagre de álcool. Molhe a esponja nessa solução e passe devagar. Passe um pano macio para tirar resíduos e finalize com papel toalha.

Não tem muitos segredos para uma casa com decoração branca, portas e janelas de alumínio ficar linda. Seja qual for a cor escolhida, são os detalhes quem roubam a cena. Pense na mensagem que você quer passar e garimpe peças e texturas. Imprima sua personalidade, coloque nossas dicas de decoração em prática e tenha um lar lindo lar.

Queremos saber sua opinião sobre branco na decoração. Deixe sua mensagem aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *