familia feliz

Atividades Para Família Enquanto a Reforma não Termina

coisas baratas, pois, é difícil ganhar dinheiro. Encerre dizendo que ao economizar, sobrará dinheiro para outras necessidades da família.

  1. Festa das cores

Vão pintar a casa? Caso resolvam usar cores diferentes, expliquem o significado de cada uma aos pequenos. A brincadeira pode começar com vocês segurando folhas de papel pintadas com as cores e pedindo às crianças que expliquem o que elas sentem ao verem cada uma. Perguntem se elas gostam ou não das cores e os motivos. Nessa, vocês podem ter surpresas incríveis que poderão deixar a casa mais bonita do que o imaginado.

festas das cores

  1. Festa do pijama

Imagine a cena: você e seu esposo (a) saíram para procurar janelas e portas de alumínio em promoção. Bateu perna o dia inteiro com as crianças. Elas querem fazer algo divertido, e aí o que fazer? Uma festa do pijama é ótima opção de atividade em família. Se o imóvel estiver passando por reformas nos quartos, levem colchões para a sala. Sirvam coisas práticas como sanduíches saudáveis, sucos e saladas de frutas. Assistam filmes e brinquem de mímicas.festa do pijama

  1. Cozinhem juntos

Imóvel em reforma muda a rotina, principalmente se for reforma grande. Mas, vamos confessar que até mesmo instalar portas e venezianas de alumínio pode afetar um pouco o cotidiano da família. Já que não dá para comer fora todo dia, que tal fazer uma pizza juntos? Vocês podem comprar mini-pizzas prontas e prepararem Família fazendo comida apenas o recheio. Tem várias receitas de recheio na internet. Que tal dividirem-se para um time fazer pizza salgada e outro fazer pizza doce?

  1. Escrever cartas

Mostre aos pequenos como era comunicação antes da internet. As cartas poderão ser enviadas a qualquer familiar, principalmente os que moram em outras cidades. Se as crianças já sabem escrever, a atividade ajudará no desenvolvimento da escrita.escrever carta

  1. Inventar brinquedos

Vocês encontraram ótimos preços de janelas e porta de alumínio e compraram o que precisavam. Após a instalação bateu a dúvida: o que fazer com as caixas delas e demais materiais? Reaproveitar fazendo brinquedos e utensílios que facilitem a vida de todos. Dá para fazer um diorama, caixa escrever carta decorada com elementos em miniatura. Outra sugestão é fazer porta-treco. Procure dicas na internet e dê essa lição de sustentabilidade aos seus filhos.

  1. Caça ao tesouro

Antes, certifique-se que as portas e janelas de alumínio baratas encontradas a muito custo estejam em um cômodo protegidas das crianças. O tesouro a ser encontrado? Um livro, um brinquedo ou um docinho. As pistas devem ser coisas relacionadas ao cotidiano da família. Estejam perto das crianças, incentive-as e vibre muito quando descobrirem onde o tesouro está escondido.

  1. Concurso de desenho

Opção prática e divertida para reunir a família e driblar o caos de uma reforma. Providenciem folhas em tamanho A3 e peçam às crianças que desenhem como elas imaginam que a casa ficará após a reforma. Escolham lindas molduras para todas as obras de arte que irão decorar o novo imóvel.concurso de desenho

  1. Celebrem

Quando a reforma terminar, façam uma festa de inauguração da nova casa. Coloquem novamente em prática a dica 5. Façam pizza, macarronada, cachorro-quente ou qualquer prato que seja do gosto de todos. Para a sobremesa, façam um brigadeiro, mousse ou sorvete. Preparem também uma decoração para celebrar. Façam bandeirinhas de cores vivas para deixar a casa ainda mais bonita.familia feliz

Gostaram das nossas dicas de atividades para fazer em família enquanto a reforma não termina? Deixe sua opinião e diga o que você fez para entreter seus filhos durante a reforma.

Fontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *